Blogs

sábado, 20 de abril de 2013


Série Delta Rio de Janeiro
A temperatura ajudou os três mil e quinhentos corredores na etapa Índia, da Série Delta, na Cidade Maravilhosa

O Rio de Janeiro recebe pela primeira vez a Série Delta - Foto: Daniel Wernec
A A A
Neste domingo, 7, foi a vez da cidade do Rio de Janeiro receber a Série Delta Índia, que estreou no ano de 2013 no final de março, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Mais de três mil e quinhentos corredores se reuniram no Aterro do Flamengo para celebrar a saúde com muita disposição.
"A temperatura ajudou. Fiz uma boa prova e um bom tempo, mas pretendo melhorar", contou Sérgio Silva Ramos, de 40 anos. Ele, que começou a correr incentivado pelos amigos do futebol, agora quer a companhia da namorada. "Ela já fez a inscrição e no dia 20 de abril será minha companheira no percurso da Night Run".
Quem também completou a prova com tranquilidade foi a dona de casa, Lilia Teixeira dos Santos, de 46 anos. "Hoje foi um dia muito gostoso. Estava um pouco nublado, muito bom para correr". Foi para manter o peso que ela entrou na 'dança' da corrida. Mesmo sozinha, ela já está para completar seu sétimo ano na atividade.
A prova de hoje marcou a despedida dos 5 km da funcionária publica, Sandra Maria Sales. "Estou treinando para os 21 km. Na próxima prova eu já faço os 10 km", revelou. Sandra está empenhada em sua meta, mas nada por competição. "Eu gosto de velocidade".
A recente mamãe, Elaine Maso, de 39 anos, ficou feliz por receber pela primeira vez a Série do Rio de Janeiro. "Gostei muito. Correr representa liberdade". Do interior do Estado, Elaine se mudou para o Rio de Janeiro a pouco tempo e encontrou na corrida a sensação de estar livre. "Nem mesmo em minha gravidez eu parei. Com ajuda do médico, consegui correr até o sétimo mês, e hoje, após 6 meses do nascimento do meu filho, já voltei para as ruas", contou. 
Houve ainda os que ficaram de fora, como Elaine Antunes de Souza, de 40 anos. "Não acordei bem, por isso não pude ir. Ah, fiquei triste, pois estava tudo preparado para a corrida". 
Se você perdeu, fique atento para as próximas etapas em sua cidade. No dia 21 de abril é a vez da cidade de São Paulo receber a Série Delta Índia. O percuso será num dos cartões postais de São Paulo, o Museu do Ipiranga. 
Na sequência, Campinas (SP) e Vitória (ES), dias 28 de abril e 12 de maio, respectivamente. 

Nenhum comentário: